O Óleo de Prímula é extraído das sementes da Evening Primrose (Oenothera biennis) sendo uma das fontes mais ricas de Ácido Gama Linolênico (GLA), um ácido graxo essencial não produzido pelo nosso organismo. Esta planta era usada na América do Norte como alimento e da raiz, folhas, flores e caules os índios curandeiros faziam infusões e extratos emolientes, sedativa (tosse), estimulante da circulação sanguínea, nutriente capilar e para curar feridas. O Óleo de Prímula é amarelo pálido claro, com paladar e olfato típico. Refinado e desodorizado, extraído das sementes por prensagem a frio.
O Óleo de Prímula é usado como preventivo no endurecimento das artérias, síndrome pré-menstrual, esclerose múltipla e pressão alta. Pesquisas têm demonstrado que o Óleo de Prímula diminui os níveis de colesterol no sangue sendo importante também no tratamento da cirrose hepática. Tem atuação no alívio da dor e inflamação. Pesquisas anteriores demonstraram que o GLA é rapidamente convertido no organismo em Prostaglandina E, que tem ação antiinflamatória e imunossupressora. O Óleo de Prímula possui excepcionalmente alto índice de ácido linolênico (Ômega 6) e contém o tão importante ácido gama linolênico (GLA).
Óleo de Prímula 500mg, cápsula de gelatina mole.
Reduz sintomas da TPM;
Auxilia nos sintomas da menopausa;
Tem efeitos positivos na saúde cardiovascular;
Beneficia a saúde da mama;
Mantém a função imunológica saudável;
Beneficia a saúde da pele.
Como tomar o Óleo de Prímula
Tomar 1 cápsula oleósa 2 vezes ao dia, junto às refeições.
Avisos
Podem ocorrer dor de cabeça, dor abdominal, vômito ou diarreia. Esse óleo é contraindicado em pessoas que possuem alergia às plantas da família das onagráceas, como a prímula, ou ao ácido gama-linolênico. Não associar com o uso de cloropromazina, tioridazina, trifluoperazina e flufenazina.
1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
11. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.
12. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
13. A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
14. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
Referências: informações técnicas dos fornecedores.