Frete Grátis
a partir de R$299,00
para o estado de AL
Parcelamento até 6x
sem juros no cartão de crédito
Segurança
Site 100% seguro
Descrição
A Passiflora é obtida a partir das folhas do maracujá, de nome científico Passiflora incarnata L., muito utilizada como alternativa natural no tratamento das desordens relacionadas à ansiedade e estados de agitação.
Estudos demonstram que o extrato de Passiflora possui ação ansiolítica sobre o sistema nervoso central, contribuindo para a redução da ansiedade, da tensão nervosa e estados de agitação, e aumento do relaxamento, o que reflete na melhora da qualidade do descanso noturno, sendo indicada nos casos de distúrbios do sono. A Também pode ser aliada nos casos de perturbações relacionadas à menopausa, e no alívio de nevralgias.
Componentes da fórmula
Passiflora 300mg, excipiente isento de lactose qsp 1 cápsula
Benefícios de Passiflora
- Ação ansiolítica natural;
- Favorece a calma e o relaxamento;
- Reduz a ansiedade, a tensão e a agitação nervosa;
- Auxilia no tratamento da insônia;
- Alivia as perturbações relacionadas à menopausa e nevralgias;
- Não demonstrou efeitos colaterais significativos nos estudos realizados até o momento.
Como tomar Passiflora
De acordo com a orientação em cada caso. Normalmente a dose recomendada é de 200 a 250mg, de 2 a 3x ao dia.
Perguntas frequentes
Passiflora Incarnata ou Passiflora Caerulea?
Essas são espécies do gênero botânico Passiflora, e, além delas, é possível encontrar mais de 500 espécies. A mais comumente utilizada como recurso fitoterápico em infusões, tinturas e fórmulas, é a espécie incarnata, também conhecida como flor-da-paixão.
Passiflora - Quas são os efeitos colaterais?
Um possível efeito colateral da Passiflora, é a sensação de sonolência excessiva. Em alguns casos pode diminuir a pressão arterial e também os reflexos. Raramente são notados sintomas como náuseas, taquicardia e dores de cabeça. Os extratos fitoterápicos adequadamente regulamentados são seguros, e, como é necessário a todo medicamento, passam por diversas pesquisas e comprovações de eficácia. Além disso, esses medicamentos apresentam efeitos colaterais muito reduzidos, o que favorece a adesão ao tratamento. Converse sempre com seu médico ou profissional de saúde habilitado, antes de iniciar o tratamento.
Passiflora é um calmante?
Sim. A Passiflora é um medicamento fitoterápico muito utilizado na redução dos estados de agitação e aumento da calma, tendo em vista seus efeitos sobre o sistema nervoso central, conforme demonstram estudos científicos.
Passiflora com Valeriana - Quais são os benefícios da combinação?
A Passiflora pode ser administrada isoladamente, ou em associação com outros extratos fitoterápicos, como a Valeriana, planta rica em ácido valerênico e valeranona, que atua sobre o sistema nervoso central promovendo ação sedativa suave, controla a tensão nervosa, a ansiedade e melhora o sono. As associações de uma fórmula estão diretamente ligadas ao objetivo do tratamento. Converse com um profissional de saúde habilitado para entender o que é melhor em seu caso.
Avisos
- Conte sempre com a orientação de um profissional habilitado.
- Imagens meramente ilustrativas.
- Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.
- Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda- se descontinuar o uso e consultar o médico.
- Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
- Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
- Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou lactantes sem orientação médica.
- Embora não existam contraindicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
- Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.
- Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.
- A eficácia e resultado do tratamento está diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, deve-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos.
- "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".
- Referência: informações técnicas do fornecedor.